Planejamento com movimentos do corpo.

Área do conhecimento:
- Linguagem Corporal 
- Natureza e sociedade;


Conteúdo. 
-capacidades do corpo: Rolar, esticar, engatinhar, etc. 
-conhecimento das partes do corpo e da face. 


Sugestões de atividades. 

- Começar a aula apresentando figuras de um espantalho e questionar às crianças o que ele é. 
-Apresentar textos informativos sobre o mesmo, contando sua história e sua origem. 
- Através de uma roda de conversa perguntar as crianças o que o espantalho tem em comum com os seres humanos. (braço, perna, cabeça, ombros etc.)
- Cantar a música "Cabeça, ombro, joelho e pé). 
-Apresentar a música do cantor Fagner - O espantalho e sugerir às crianças que dancem e mexam os seus corpos de acordo com o que a música pede. 

Para atividades de registros, quebra-cabeça, pintura e dobradura de um espantalho. 







Dicas de histórias:


Dica de cineminha.